A distância de seguimento do veículo da frente pode ser alterada em qualquer altura; para isso prima várias vezes o interruptor 6.
As barras de seguimento horizontais, que aparecem no quadro de instrumentos, indicam a distância de seguimento selecionada:
A escolha desta distância deve ser adaptada em função do trânsito, da legislação do país no qual circula o veículo e das condições climatéricas.
Quando um veículo é detectado pelo sistema, na sua via de circulação, uma silhueta A de um veículo aparece em cima das barras de seguimento.
Ultrapassagem da velocidade de regulação
A velocidade de regulação pode ser ultrapassada em qualquer altura; para isso, prima o pedal do acelerador.
Durante o tempo de ultrapassagem, a velocidade de regulação e as barras de seguimento afixam-se a vermelho e a velocidade de regulação pisca no quadro de instrumentos. a função de controlo de distância deixou de estar assegurada.
Em seguida, retire o pé do pedal do acelerador; a regulação de velocidade e de distância recomeçará automaticamente excepto em caso de suspensão de função.
Interrupção da função
A função é suspensa quando:
Nos três últimos casos, a mensagem "Regul. adaptat. desligado" é apresentada no quadro de instrumentos no momento da suspensão da função.
A suspensão é confirmada pela afixação, a cinzento, da velocidade de regulação e da mensagem "Regul. adaptativo ".
Chamada da velocidade de regulação
Antes de chamar uma velocidade memorizada, assegure-se de que as condições de circulação o permitem (estado do trânsito e do piso, condições meteorológicas, etc.). Prima o interruptor 3 (R) quando a velocidade do veículo for superior a 50 km/h, aproximadamente.
Ao chamar a velocidade memorizada, a activação do regulador é confirmada pela afixação a verde da velocidade de regulação e da mensagem "Regul.
adaptativo".
Se o regulador de velocidade estiver suspenso, premir o interruptor 2, lado a (+), reativa a função do regulador de velocidade sem que a velocidade memorizada seja tomada em consideração: a velocidade de referência será aquela a que o veículo circula nesse momento.
Nota: se a velocidade anteriormente memorizada for muito superior à velocidade actual do veículo, o sistema provocará uma aceleração, até atingir a velocidade definida.
Em determinadas condições (a aproximação de um veículo que circula mais devagar, a mudança rápida de via dos veículos que seguem mais à frente, etc.), o sistema poderá não ter tempo de reagir e poderá emitir um sinal sonoro em conjunto com o alerta A, quando a situação exigir a atenção do condutor, ou com o alerta B, quando a situação exigir uma ação imediata por parte do condutor.
Responda em conformidade e execute as manobras adequadas.
Anomalia de funcionamento
Quando o sistema deteta uma anomalia de funcionamento, o testemunho de alerta acende-se no quadro de instrumentos, juntamente com a mensagem "Mandar verificar o regulador".
Há duas possibilidades:
Consulte um representante da marca.
Tenha em atenção que é necessário manter os pés perto dos pedais, de modo a reagir em caso de emergência.