Peso total do atrelado e carga permissível na barra de reboque
O peso do atrelado juntamente com a carga deve encontrar-se dentro da capacidade máxima de reboque. Exceder este peso é perigoso.
Quando rebocar um atrelado recomendamos a utilização de um engate de atrito ou estabilizador de fricção (dispositivo de controlo da oscilação).
Distribua a carga do atrelado de modo a que a carga na barra de reboque seja superior a 25 kg ou 4% da capacidade de reboque. A carga na barra de reboque não deve exceder o peso indicado.
Etiqueta de informação (etiqueta do fabricante)
O peso total do condutor, passageiros, bagagem, engate do reboque, e carga na barra de reboque não pode exceder o peso bruto do veículo em mais de 100 kg. Exceder este peso é perigoso.
O peso suportado pelo eixo traseiro não deve exceder a capacidade máxima admissível por eixo em 15% ou mais. Exceder este peso é perigoso.
Os valores da capacidade de reboque foram obtidos em testes efetuados ao nível do mar. Tome atenção que a potência do motor e a capacidade de reboque são reduzidas em altitudes altas.
AVISO
Quando o limite do peso bruto do veículo ou o limite da capacidade máxima permissível no eixo é excedido
Não exceda o limite de velocidade estabelecida para o reboque de um atrelado em áreas urbanas ou 100 km/h, o que for inferior.
A não observância destas precauções pode conduzir a um acidente causando a morte ou ferimentos graves.