A melhor proteção contra as influências nocivas do meio ambiente para o seu veículo é a lavagem frequente.
Quanto mais tempo os resíduos de insetos, excrementos de aves, sais para degelo e outros depósitos agressivos permanecerem colados no veículo, mais persistentes serão os seus efeitos nocivos. As temperaturas elevadas, p. ex.
devido a exposição solar, aumentam o efeito corrosivo.
Após o final do Inverno, é imprescindível lavar também a parte inferior do veículo.
Lavar à mão
Lavar o veículo de cima para baixo, com uma esponja ou luva macia e com muita água e, eventualmente, com detergentes adequados. Enxague bem a esponja ou a luva em intervalos regulares.
Utilizar para as rodas, soleiras de porta e a parte inferior do veículo uma esponja diferente.
Enxaguar bem o veículo com água limpa abundante e, de seguida, secá-lo com uma pano previsto para tal.
Estação de lavagem automática
Antes de lavar o veículo, não deve ter qualquer preocupação especial para além das medidas habituais (p.ex., fechar os vidros, incluindo o teto de correr/ de abrir, etc.).
Caso o seu veículo disponha de determinados acessórios (p. ex., spoiler, porta-bagagem de tejadilho, antenas de rádio etc.) é aconselhável chamar a atenção do operador da estação de lavagem para esse facto.
Após a lavagem automática com manutenção, as escovas do limpa-vidros devem ser limpos e lubrificados com produtos de limpeza previstos para isso.
Aparelho de limpeza a alta pressão
Ao lavar o veículo com um aparelho de limpeza a alta pressão é absolutamente indispensável que respeite os avisos de utilização do aparelho. Isto aplica-se particularmente às indicações sobre a pressão e a distância de pulverização em relação à superfície do veículo.
ATENÇÃO
|
CUIDADO
CUIDADO Lavar o veículo com aparelho de limpeza a alta pressão