Fatores mais comuns para a corrosão do veículo
Fatores ambientais que influenciam no índice de corrosão
Umidade
O acúmulo de areia, poeira e água nas partes inferiores da carroceria aceleram a corrosão. Coberturas de piso molhadas não secarão completamente no interior do veículo e devem ser removidas para a secagem, evitando a corrosão do painel do assoalho.
Umidade relativa do ar
A corrosão será acelerada em regiões onde a umidade relativa do ar for mais alta, especialmente se nestas regiões, a temperatura seja muito fria, seja utilizado sal nas estradas ou o ar seja poluído.
Temperatura
O aumento de temperatura irá acelerar a corrosão das peças que não são bem ventiladas.
Poluição do ar
A poluição do ar, ou a presença de sal no ar (maresia) em regiões litorâneas, ou sal aplicado nas rodovias durante o período de inverno irão acelerar o processo de corrosão.
O sal aplicado nas rodovias durante o período de inverno pode acelerar a corrosão da pintura.
Para proteger o seu veículo contra a corrosão
CUIDADO
|
Os produtos químicos usados na superfície da estrada para remover o gelo são extremamente corrosivos. Eles aceleram a corrosão e a deterioração dos componentes da parte inferior do veículo tais como o sistema de escape, as linhas de combustível e freio, os cabos do freio, painel do assoalho e os para-lamas.
No inverno, a parte inferior do veículo deverá ser limpa periodicamente.
Quanto à proteção adicional contra ferrugem e corrosão, que poderá ser necessária em algumas áreas, consulte uma concessionária NISSAN.
Calço do suporte da placa de licença
CUIDADO A carcaça da placa de licença pode vibrar e causar ruído ou danos na pintura. Para evitar danos ou ruído, coloque calço adesivo macio com espessura máxima de 4 mm (1/8 pol.) na borda inferior traseira da carcaça da placa de licença. |