Poderá realizar passagens de caixa para velocidades superiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.
M1 → M2 →M3 → M4 → M5 → M6
Utilizar a alavanca de velocidades
Para passar para uma velocidade superior, empurre a alavanca de velocidades para trás + uma vez.
Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*
Para realizar uma passagem para uma velocidade superior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando UP ( ) na sua direção uma vez.
AVISO
Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante:
É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.
NOTA
- Quando conduzir com o veículo a baixa velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade superior.
- Não conduza o veículo com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA quando estiver no modo de engrenamento manual.
Além disso, o modo de engrenamento manual passa para modo de engrenamento automático enquanto o pedal do acelerador estiver totalmente pressionado.
Esta função é cancelada enquanto o DSC estiver desligado. Contudo, se o veículo for conduzido continuamente a um regime elevado, poderá ocorrer automaticamente uma passagem de caixa para uma velocidade superior, para proteger o motor.
- Os comandos da caixa de velocidades no volante podem ser utilizados temporariamente, mesmo que a alavanca das velocidades esteja na posição D durante a condução. Além disso, retornará ao modo de engrenamento automático quando o comando UP ( ) for puxado para trás durante um período de tempo suficiente.
Passagem Manual para Uma Velocidade Inferior
Poderá realizar passagens de caixa para velocidades inferiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.
M6 → M5 → M4 → M3 → M2→ M1 Utilizar a alavanca de velocidades Para passar para uma velocidade inferior, empurre a alavanca de velocidades para a frente ─ uma vez.
Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*
Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN ─ na sua direção uma vez.
AVISO
Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade:
É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.
Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante:
É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.
NOTA
- Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
- Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
- Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Modo Segunda Velocidade Fixa
Quando a alavanca de velocidades é acionada para trás + quando o veículo for conduzido a uma velocidade igual ou inferior a 10 km/h, a caixa de velocidades passa para o modo segunda velocidade fixa. Neste modo a caixa de velocidades fica fixa em 2ª velocidade para um melhor arranque e melhor comportamento em estradas escorregadias, tais como estradas cobertas com neve.
Se a alavanca de velocidades for puxada para trás + ou empurrada para a frente ─ enquanto estiver no modo segunda velocidade fixa, o modo será cancelado.