Mesmo quando a chave eletrónica está dentro da área efetiva (áreas de deteção), o sistema pode não funcionar adequadamente nos seguintes casos:
Não deixe a chave eletrónica em cima do painel de instrumentos ou junto das bolsas das portas quando sair do veículo. Dependendo das condições de receção das ondas de rádio, a chave pode ser detetada pela antena no exterior do habitáculo, tornando possível fechar a porta pelo exterior e ficando a chave eletrónica trancada, dentro do veículo.
Enquanto a chave eletrónica estiver dentro da área de deteção, as portas podem ser trancadas ou destrancadas por qualquer pessoa.
Mesmo que a chave eletrónica não esteja no interior do veículo, é possível colocar o motor em funcionamento desde que aquela esteja junto do vidro.
As portas podem ser destrancadas ou trancadas se uma grande quantidade de água for projetada no manípulo da porta, tal como chuva intensa ou água da lavagem automática, quando a chave eletrónica está na área de deteção. (As portas serão automaticamente trancadas cerca de 30 segundos depois, se entretanto não forem abertas nem fechadas.)
Se a chave estiver perto do veículo durante a lavagem do mesmo, a água em contacto com o manípulo pode provocar o trancamento e destrancamento das portas repetidamente. Nesta situação coloque a chave a cerca de 2 m ou mais do veículo, tendo cuidado para não as perder.
Se a chave estiver dentro do veículo durante a lavagem do mesmo, a água aplicada no manípulo pode provocar um sinal sonoro e ser exibida uma mensagem. Nesta situação, se destrancar todas as portas a mensagem é eliminada e o sinal sonoro deixa de soar.
Pode não ser possível trancar as portas se a área do sensor estiver coberta de lama, gelo, neve, etc. Nesta situação, tente trancar novamente após ter limpo a área ou tranque tocando na área do sensor na parte inferior do manípulo da porta.
Se agarrar o manípulo da porta com luvas, esta pode não destrancar ou trancar.
Se utilizar o comando remoto sem fios para trancar as portas quando a chave eletrónica estiver perto do veículo, existe a possibilidade das portas não serem destrancadas pelo sistema de chave inteligente para entrada e arranque. (Utilize o comando remoto sem fios para destrancar as portas).
Uma aproximação repentina à área de deteção ou a operação do manípulo da porta pode impedir que as portas sejam destrancadas. Neste caso, coloque o manípulo da porta na posição original e antes de voltar a puxar o manípulo, verifique se as portas destrancam.
Quando o veículo não é conduzido durante longos períodos de tempo
Para evitar o furto do veículo, não deixe a chave eletrónica a mais de 2 metros do veículo.
Para um funcionamento correto do sistema
Certifique-se que transporta a chave eletrónica quando aciona o sistema.
Não aproxime demasiado a chave eletrónica do veículo quando opera o sistema a partir do exterior do veículo.
Dependendo da posição e da forma como segura a chave eletrónica, esta pode não ser detetada corretamente e o sistema pode não funcionar adequadamente.
(O alarme pode ser desligado acidentalmente ou a função de prevenção de trancamento das portas pode não funcionar.)
Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não funcionar corretamente
Configuração
As definições (por exemplo o sistema de chave inteligente para entrada e arranque) podem ser alteradas.
Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque tiver sido desativado durante a definição de uma configuração
Certificação do sistema de chave inteligente para entrada e arranque
AVISO
Prevenção relativamente a interferências com dispositivos eletrónicos
As pessoas com dispositivos pacemaker ou pacemakers de terapia ressincronizada implantados, ou cardioversor desfibrilhador implantável, devem manter uma distância razoável das antenas do sistema de chave inteligente para entrada e arranque.
As ondas de rádio podem afetar o funcionamento de tais dispositivos. Se necessário, a função de entrada pode ser desativada. Para mais detalhes sobre a frequência e tempo da emissão de ondas de rádio, consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado. Depois, consulte o seu médico para saber se deve desativar a função de entrada.
Os utilizadores de quaisquer outros dispositivos elétricos médicos, para além dos dispositivos pacemaker ou pacemakers de terapia ressincronizada implantados, ou cardioversor desfibrilhador implantável, devem contactar os fabricantes desses dispositivos para se informarem acerca do funcionamento dos mesmos sob influência de ondas de rádio.
As ondas de rádio poderão ter efeitos inesperados no funcionamento de tais dispositivos médicos.
Contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado, ou outro profissional igualmente qualificado e equipado para obter detalhes sobre a desativação da função de entrada.