Os seguintes sinais de trânsito são indicados no ecrã de condução ativa.
Sinais de limite de velocidade (incluindo sinais auxiliares)
Sinais de limite de velocidade relacionados com mau tempo
Sinais de sentido proibido
As indicações acima são alguns exemplos.
Se a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) não conseguir classificar corretamente um sinal auxiliar (tal como restrições de tempo, restrições de viragem, fim de secção), será indicado o seguinte ecrã.
Se a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) não conseguir reconhecer corretamente um sinal de trânsito durante a condução de um veículo, será visualizado o seguinte ecrã.
NOTA
Sinais de limite de velocidade (incluindo sinais auxiliares)
- Quando a velocidade do veículo é igual ou superior a cerca de 1 km/h, o sinal de limite de velocidade é indicado quando uma das seguintes condições estiver reunida.
- A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) reconhece um sinal de limite de velocidade como um sinal direcionado ao seu veículo e o veículo passa pelo mesmo.
- O sinal de limite de velocidade armazenado no sistema de navegação é lido (se a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) não reconhecer um sinal de limite de velocidade).
- São indicados sinais de limite de velocidade relacionados o com mau tempo quando estiverem reunidas todas as condições seguintes.
- A velocidade do veículo é igual ou superior a 1 km/h.
- A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) reconhece um sinal de limite de velocidade relacionado com o mau tempo como um sinal direcionado ao seu veículo e o veículo passa pelo mesmo.
- O sinal de limite de velocidade relacionado com o mau tempo é inferior ao sinal de limite de velocidade atualmente indicado.
- Os limpa-vidros entram em funcionamento.
- Nos seguintes casos, a indicação do sinal de limite de velocidade para.
- A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) reconhece o sinal de limite de velocidade e o veículo é conduzido durante uma determinada distância após passar o sinal.
- Cada sensor determina que o veículo mudou de sentido de condução. (A visualização de um sinal de limite de velocidade não para, mesmo que o veículo mude de faixas enquanto é visualizado um sinal auxiliar de "ZONA".) - A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) reconhece um sinal de limite de velocidade novo que difere do anterior (o novo sinal de limite de velocidade é visualizado).
- O sinal de limite de velocidade armazenado no sistema de navegação não é lido dentro de um determinado período de tempo (se a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) não reconhecer um sinal de limite de velocidade, é visualizado o sinal de limite de velocidade armazenado no sistema de navegação).
- A velocidade do veículo excede o sinal de limite de velocidade visualizado em 30 km/h ou mais, após ter decorrido um determinado período de tempo desde que o sinal de limite de velocidade foi visualizado. (Exceto quando existe informação para o sinal de limite de velocidade no sistema de navegação)
Sinais de sentido proibido
- É indicado um sinal de sentido proibido quando todas as condições seguintes estiverem reunidas.
- A velocidade do veículo é igual ou superior a 80 km/h.
- A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) reconhece um sinal de sentido proibido como um sinal direcionado ao seu veículo e o veículo passa pelo mesmo.
- No seguinte caso, a indicação do sinal de sentido proibido para.
- A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) reconhece o sinal de sentido proibido e decorreu um determinado período de tempo*1 desde que o veículo passou o sinal.
*1 A contagem de tempo para temporariamente quando o veículo para num sinal de trânsito ou sinal de stop. A contagem de tempo é retomada quando o veículo volta a circular.